À primeira vista, a picape chama a atenção
pelo visual imponente, com a ampla grade dianteira cromada, o para-choque
robusto e a linha da cintura alta. A nova Ranger possui três opções de motor e três de transmissão, além de oferecer tração 4x2 ou 4x4, cabine simples e cabine dupla. Por dentro, o painel lembra o de um carro de
passeio, os comandos são de fácil acesso e o isolamento acústico é bom.
Pensando no conforto e comodidade dos passageiros, a picape tem bom espaço para
cabeça, ombros e pernas, inclusive para os ocupantes do banco traseiro, e conta
com 23 porta-objetos. O plástico domina o acabamento interno, inclusive
com algumas rebarbas. A visualização do quadro de instrumentos é boa.
A
Ranger tem opção de motores a diesel e bicombustível. O novo motor 3.2 Diesel Duratorq tem cinco cilindros e turbo de
geometria variável. Com 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, entrega
autonomia de 1.000 quilômetros, segundo a Ford, e está dentro do padrão
Proconve L-6 (Euro 5). Ele emprega tecnologia de injeção a alta pressão e
turbina de geometria variável. A outra opção de motor a diesel é o 2.2
Duratorq, versão exclusiva para frotistas.
Já o motor
Flex 2.5 de 16 válvulas, da família Duratec, de quatro
cilindros, foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil e gera potência de 168
cv com gasolina (a 5.550 rpm) e 173 cv com etanol (a 5.500 rpm), e torque de
24,1 kgfm com gasolina e 24,8 kgfm com etanol. O acesso ao reservatório
de partida a frio fica em uma tampa embutida no aplique do para-lama dianteiro
esquerdo, o que elimina a necessidade de abrir o capô para abastecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário