Pages - Menu

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

RECALL GOL G5,FOX E VOYAGE - SUSPENSA LIMINAR - 15/01/2013


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) suspendeu, na última terça-feira (15), a liminar que obrigava a montadora a realizar um recall de 400.000 unidades de Gol (G5), Voyage e Fox (2009/2010), expedida pela juíza Carla Patrícia Boschetti Marcon Della Giustina, do 1º Juizado da 15ª Vara Cível de Porto Alegre, no último dia 7.
A liminar exigia a verificação de um suposto desgaste prematuro do motor VHT 1.0 que equipa os três modelos – os quais, em 2009, já tinham passado por um recall pelo mesmo motivo. À época, a Volkswagen convocou os proprietários dos modelos para a troca de óleo do motor e estendeu a garantia dos modelos envolvidos. Foi constatado que “o inconveniente não representava nenhum risco à integridade física e a segurança do consumidor”, de acordo com a empresa.
Para o desembargador do TJ-RS Carlos Cini Marchionatti, que revogou a liminar, "alia-se ao exposto o caráter público e notório de que a Volkswagen do Brasil prima pela qualidade da sua produção e dos serviços das concessionárias autorizadas, peculiar às fábricas de veículos automotores, produção e serviços submetidos às exigências técnicas mais rigorosas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário