Pages - Menu

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

RANKING DE CONSUMO DE CARROS 2013 - INMETRO



O Inmetro divulgou nesta quinta-feira (10) o ranking de consumo de carros de 2013.
Os testes são feitos em laboratório, simulando as condições da cidade e da estrada. As notas, de A (menor consumo) a E (maior), aparecerão numa etiqueta no carro.
O Inmetro divide os veículos nas seguintes categorias: subcompactos, compactos, médios, grandes, comercial, fora-de-estrada, utilitário esportivo, minivan, comercial e carga/derivado.
Na subcompacto, o mais eficiente foi o Smart ForTwo de 1.0, de 71 cv, com média de 13,2 km/l de gasolina na cidade e 14,4 na estrada, com gasolina.
O Clio Authentique 3 Portas 1.0, sem ar-condicionado de série, ficou em segundo, com média de 9,5 km/l e 10,7 km/l na cidade e na estrada, respectivamente, quando abastecido com etanol. Com gasolina, a média foi de 14,3 km/l no ciclo urbano e 15,8 km/l no rodoviário.
Também ganharam A o Fiat Mille Fire, o Fiat Uno Economy Evo e o Nissan March, todos flex. O único a obter nota E, a mais baixa, foi o chinês Haima 2, com médias de 9,2 km/l e 11 km/l na cidade e na estrada, respectivamente, com gasolina.
Entre os compactos, a melhor média foi do Renault Sandero Authentique 1.0 (sem ar): 12,9 km/l no ciclo urbano e 13,8 no rodoviário com gasolina. Com álcool, essa relação baixou para 8,4 km/l e 9,2 km/l.
Também conquistaram nota A o Citroën C3 (versões Origine, Tendance e THP Sport Chic), o Fiat Siena EL 1.0 (sem ar), o Ford Fiesta hatch 1.6, o Honda Fit (DX e LX mecânicos), o Hyundai HB20 1.0 (mecânico), o Peugeot 207 Blue Lion (sem ar), o Toyota Etios hatch, o Volkswagen Novo Gol 1.0 (manual), Gol Ecomotion, Gol Bluemotion (1.0) e Polo Bluemotion. O Polo fez feio nas demais versões, com nota E, assim como o sedã JAC J3 Turin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário