Pages - Menu

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NOVAS PLACAS DE MOTO


A partir de 1º de abril, as motocicletas terão de rodar com um padrão diferente de placas. O novo modelo, maior (inclusive nos números) e mais reflexivo, atende às normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e deveria ter se tornado obrigatório em 1º de janeiro, mas a pedido de Detrans de todo o país, foi prorrogado em mais 120 dias.
Mas, quem quiser, já pode comprar a moto com o modelo novo de placa. Detalhe: a medida valerá apenas para veículos zero quilômetro - ou, então, para aqueles que precisam trocar a placa devido à mudança de cidade.
Basta, na hora da compra, solicitar que o despachante (ou a concessionária vendedora) faça a solicitação ao Detran. Do contrário, até abril, o órgão emitirá, como padrão, autorização para colocação das placas menores.
- A resolução veio do Contran. Fomos notificados pelo Detran que, atualmente, os dois modelos estão valendo. Essa é a orientação para nossos fiscais, assim como a dos batalhões rodoviários - afirmou o diretor de trânsito da EPTC - Porto Alegre/RS, Carlos Pires.
Preço segue o mesmo
As placas tradicionais têm 13,6cm de altura por 18,7cm de comprimento. Com a mudança da lei, passam a ter 17x20cm. Os algarismos passaram de 4,2cm para 5,3cm. Parece pouco, mas a diferença é grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário