Pages - Menu

terça-feira, 20 de agosto de 2013

NOVO VOLKSWAGEN GOLF 2014

A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (13), em São Paulo, o novo Golf. O Golf, enfim, entra na nova geração no Brasil. Ela, que é a sétima, estreou na Europa no ano passado, com mais mudanças estruturais do que visuais. No mercado nacional, o hatch havia estacionado na quarta geração, que chegou a passar por um facelift.
Novo VW Golf 2014
                                                         Novo interior VW Golf 2014

O modelo será vendido em 3 versões: GTI 2.0 e Highline 1.6 automática e manual, essas últimas com a tecnologia Bluemotion, que ajuda a economizar combustível. Ainda não foram divulgados os preços.
A GTI, será a topo de linha. Ela terá motor 2.0 TSI turbo (220 cavalos com gasolina; não chegará com motor flex) com câmbio DSG, automático de dupla embreagem com 6 marchas, e sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para em um semáforo, por exemplo.
O Golf será vendido na versão Highline, que, em outros modelos, é o nome de um pacote mais equipado. Nela, o Golf terá motor 1.4 TSI de 140 cv (com gasolina; não chegará com motor flex) com transmissão manual de 6 marchas e start-stop. Haverá ainda a Highline automática, com transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades.
O novo Golf tem 4,25 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,45 metro de altura, ou seja, é 56 mm mais longo e 13 mm mais largo que o antecessor vendido na Europa (versão que nunca chegou no Brasil); além de 28 mm mais baixo.
Já o entre-eixos cresceu 59 mm, chegando agora a 2,64 m – o maior benefício está no espaço para as pernas, 15 mm maior, segundo a VW. Internamente, também há mais espaço para os ombros (31 mm na frente e 30 mm para os passageiros de trás). A capacidade do porta-malas saltou de 350 para 380 litros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário