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sexta-feira, 3 de maio de 2013

RECALL: HYUNDAI REALIZA RECALL NOS MODELOS SANTA FÉ, VERA CRUZ E TUCSON EM 2013


A Caoa, importadora da marca Hyundai comunicou na quarta-feira, dia 01/05/13 o recall dos modelos Santa Fe, Veracruz e Tucson devido a problemas no interruptor de luzes de freio. De acordo com a montadora, foi constatado mau contato nos terminais internos do material, o que pode levar ao não acionamento das luzes de freio, interferência no desarme do piloto automático e não acionamento do controle adicional de estabilidade, entre outros problemas de funcionamento.
Os riscos envolvidos nestas condições são: não fornecer a advertência visual de frenagem, necessária aos motoristas que trafegam atrás dos referidos veículos, ocasionando colisões, podendo trazer ferimentos aos ocupantes e a terceiros; não desabilitar o piloto automático (se em uso) quando frenar, retardando assim a redução da velocidade do veículo, podendo provocar eventuais acidentes; e  não estar disponível o controle adicional de estabilidade, podendo reduzir a ajuda eletrônica para o controle do veículo em situações limite de estabilidade.
Os proprietários desses veículos podem procurar uma concessionária da marca a partir de 20 de maio para substituição do interruptor de luzes do freio. O recall é válido para os modelos Santa Fe 3.5 V6 produzidos de 1/4/2010 a 30/6/2011, do Veracruz 3.8 V6 de 1/2/2008 a 30/11/2008 e do Tucson 2.0/2.7 V6 de 1/3/2008 a 31/8/2008.
Foi disponibilizado o telefone 0800 55 95 45 e o site www.hyundai-motor.com.br para mais informações.
Segue abaixo a identificação dos veículos envolvidos
  • Santa Fe 3.5 V6 - Ano de produção: de 1/4/2010 a 30/6/2011

Chassis do KMHSH81GDBU603061 ao KMHSH81GDCU791194. 


  • Veracruz 3.8 V6- Ano de produção: de 1/2/2008 a 30/11/2008
Chassis do KMHNU81CP9U087946 ao KMHNU81CP9U090057.



  •  Tucson 2.0/2.7 V6 - Ano de produção: de 1/3/2008 a 31/8/2008

Chassis do KMHJM81BP8U889383 ao KMHJN81DP9U994356. 



O recall não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

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