Pages - Menu

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ETANOL OU GASOLINA QUAL É O MAIS EM CONTA?


Para carros flex é preciso ter cautela ao escolher que forma abastecer. A principal diferença de preços e vantagens entre os dois combustíveis está na proporção preço X desempenho. Para o etanol ser mais vantajoso do que a gasolina, o preço do litro tem que custar até 70% do litro da gasolina.
Caso queira fazer esse cálculo a conta é simples: basta dividir o valor do litro do etanol pelo da gasolina. Se o resultado for menor que 0,7, abasteça com etanol. Se maior, escolha a gasolina. Exemplo: se o etanol custa R$ 1,45 e a gasolina, R$ 2,90, o resultado da divisão do primeiro pelo segundo é 0,5, menor que 0,7. Logo, mais vantajoso abastecer com etanol.

Existe um simulador no link abaixo:
http://www.meubolsoemdia.com.br/ferramentas/simuladores/calculadora-%C3%A1lcool-x-gasolina

domingo, 1 de dezembro de 2013

MORRE PAUL WALKER...UM DOS PROTAGONISTAS DE "VELOZES E FURIOSOS"


Paul Walker, ator famoso por seus papéis nos filmes de ação “Velozes e Furiosos”, morreu neste sábado, 30, em um acidente de carro no sul da Califórnia (EUA). Ele tinha 40 anos e participou de cinco dos seis filmes que aborda as corridas de rua. 
Walker estava na cidade de Santa Clarita para uma apresentação de carros que iria arrecadar fundos para as vítimas do supertufão nas Filipinas.
De acordo com o site "TMZ", o ator estava em um Porsche quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu em um poste e o carro começou a pegar fogo. A outra pessoa que estava no veículo também não resistiu aos ferimentos e morreu. 
Em uma publicação na página oficial do ator no Facebook, representantes confirmaram a morte de Walker. A nota afirma que o ator foi ao local para um evento de sua organização de caridade, a "Reach Out Worldwide".
"Ele era um passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam suas vidas. Agradecemos sua paciência enquanto nós também estamos atordoados e tristes em acreditar nesta notícia. Obrigado por manter família e amigos (de Walker) em suas orações durante este tempo muito difícil. Faremos o nosso melhor para mantê-los informados para onde enviar condolências", informou a nota, assinada pela equipe do ator.