Pages - Menu

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CARROS ABANDONADOS

                                                Confesso que é difícil de olhar este vídeo...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

NOVO VOLKSWAGEN GOLF 2014

A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (13), em São Paulo, o novo Golf. O Golf, enfim, entra na nova geração no Brasil. Ela, que é a sétima, estreou na Europa no ano passado, com mais mudanças estruturais do que visuais. No mercado nacional, o hatch havia estacionado na quarta geração, que chegou a passar por um facelift.
Novo VW Golf 2014
                                                         Novo interior VW Golf 2014

O modelo será vendido em 3 versões: GTI 2.0 e Highline 1.6 automática e manual, essas últimas com a tecnologia Bluemotion, que ajuda a economizar combustível. Ainda não foram divulgados os preços.
A GTI, será a topo de linha. Ela terá motor 2.0 TSI turbo (220 cavalos com gasolina; não chegará com motor flex) com câmbio DSG, automático de dupla embreagem com 6 marchas, e sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para em um semáforo, por exemplo.
O Golf será vendido na versão Highline, que, em outros modelos, é o nome de um pacote mais equipado. Nela, o Golf terá motor 1.4 TSI de 140 cv (com gasolina; não chegará com motor flex) com transmissão manual de 6 marchas e start-stop. Haverá ainda a Highline automática, com transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades.
O novo Golf tem 4,25 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,45 metro de altura, ou seja, é 56 mm mais longo e 13 mm mais largo que o antecessor vendido na Europa (versão que nunca chegou no Brasil); além de 28 mm mais baixo.
Já o entre-eixos cresceu 59 mm, chegando agora a 2,64 m – o maior benefício está no espaço para as pernas, 15 mm maior, segundo a VW. Internamente, também há mais espaço para os ombros (31 mm na frente e 30 mm para os passageiros de trás). A capacidade do porta-malas saltou de 350 para 380 litros.


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CAPA DE CARRO??

Capa??? Trata-se de um sistema de preservação de veículos que pode durar anos - tipo mumificar um carro por 10 anos ou mais. É uma bolha de plástico com zipper especial que permite a entrada do carro na bolha. Esta bolha é conectada num desumidificador de ar automático que geralmente fica setado em 50% de umidade relativa do ar. Este desumidificador tem um ventilador que faz o ar dentro da bolha circular e estar na umidade regulada constantemente. 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NOVA HONDA TITAN E FAN 2014

A Honda resolveu reformular totalmente a sua linha CG 150 e revelou hoje todas as novidades que poderão ser encontradas em sua CG Titan e CG Fan, que estarão nas lojas na segunda quinzena de Agosto e Setembro respectivamente. Tanto a Fan quanto a Titan, passaram por uma reformulação em seu design e agora contam com novo conjunto óptico, tanque de combustível estilizado e assento e rabeta redesenhados. Todas as modificações visando um apelo de design mais esportivo. A Honda mantêm as versões 125cc e 150cc para as CG’s Fan e Titan onde temos os seguintes modelos: CG 125 Fan KS, ES e ESD; CG 150 Fan ESDi; CG 150 Titan ESD e EX.
Tanto a CG Fan quanto a CG Titan agora utilizam a mesma base para o desenvolvimento do seu design, ou seja, agora os dois modelos estarão um pouco mais em harmonia entre suas linhas. A diferença entre as duas ficam entre as carenagens mais agressivas da Titan e nas cores das duas versões. Ambas possuem um chassi inédito que chega a ser quase 4kg mais leve que o anterior, fazendo com que a moto ganhe em  economia de combustível e agilidade. Outra “novidade” é que os piscas agora não são mais integrados a lanterna traseira e ao farol. 
A nova CG 125 Fan 2014 vem equipada com um motor de 4 tempos, OHC, monocilíndrico, de 124,7cc, arrefecido a ar que é capaz de gerar até 11,6cv de potência a 8250RPM, e seu torque chega a 1,06kgf.m a 6000RPM. Na linha 150, tanto na CG Fan quanto na CG Titan, o motor é um 4 tempos, OHC, monocilíndrico, com 149,2cc, arrefecido a ar e que conta com o sistema bicombustível Flex e injeção eletrônica. Nas CG Fan e Titan 150 este motor gera até 14,2cv de potência a 8500RPM e seu torque pode chegar a 1,32kgf.m a 6500RPM, se abastecido com gasolina. As duas versões garantem o padrão de emissões de CO² estabelecidos pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot 3) utilizando um catalisador instalado em seu escapamento.
Os novos modelos ainda possuem seus tanques de combustível redesenhados visando dar ainda mais conforto ao piloto, e também com carenagens próximas ao tanque e laterias mais agressivas e esportivas, consolidando ainda mais as modificações feitas nas novas Honda CG 150 2014.
.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

RECALL: FIAT PALIO FIRE E STRADA FIRE 202/2013 EQUIPADOS COM AIR BAG

A Fiat Automóveis S/A iniciou campanha de chamamento para substituição dos fechos de fixação dos cintos de segurança dianteiros dos assentos do motorista e do passageiro dos veículos Fiat Palio Fire 1.0, duas e quatro portas, Strada Fire 1.4 e Strada Cabine Estendida 1.4, equipados com air bag e fabricados entre 2 de fevereiro de 2012 e 12 de março de 2013.
O recall iniciou em 27 de julho de 2013, abrange 3.029 (três mil e vinte e nove) automóveis, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 5822670 a 5884745, para veículos Palio Fire 1.0 e 7499864 a 7546670, para veículos Strada Fire 1.4 e Strada Cabine Estendida 1.4.
Porem quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em caso de acidente pode ocorrer o rompimento dos fechos dos cintos de segurança, ocasionando o choque entre o corpo do usuário e o airbag deflagrado”, com risco de lesões físicas aos usuários.
Já o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 1001, ou pelo site www.fiat.com.br . Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no Sistema de Consultas de Recall do Ministério da Justiça.