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quarta-feira, 24 de abril de 2013

JOGOS: PARKING GAME

Mostre que é bom na direção e estacione diversos carros nos lugares indicados. Os estacionamentos vão ficando cada vez mais complicados e vão exigir muita habilidade!



Para jogar, clique no link abaixo:
http://jogos360.uol.com.br/parking_game.html

segunda-feira, 22 de abril de 2013

TAXÍMETRO...COMO SURGIU???

Taxímetro define que um táxi é um táxi, e não um carro qualquer. Tão importante que os próprios romanos já teriam inventado algo parecido há milhares de anos. Acredita-se que, no tempo dos césares, algumas charretes tinham uma espécie de contador que liberava bolinhas periodicamente. Assim, ao final do trajeto, o passageiro pagava de acordo com o número de bolinhas liberadas.
Mais de mil anos depois, na China, carroças puxadas por animais ou mesmo por homens também possuíam uma espécie de medidor. A invenção chinesa contava com um tambor que ressoava a cada vez que o motorista percorresse 1600 metros, quase uma milha. 
Mas nada foi tão genial quanto a geringonça inventada pelo engenheiro alemão Wilhelm Bruhn em 1891: acoplado à roda dianteira, o aparelho conseguia registrar a distância percorrida com precisão inédita. Assim, era possível calcular o preço exato da corrida e evitar que os cocheiros abusassem do valor cobrado do passageiro (eles, obviamente, odiaram a idéia). 
Combinando palavras e grego e latim, Bruhn batizou sua descoberta de taxímetro, ou “medidor de taxas”. Se hoje você grita “Táxi!” na rua, é por causa do alemão. O nome do veículo nada mais é do que a abreviação de “taxímetro”.
O aparelho começou a ser usado no ano seguinte em Berlim, e de lá espalhou-se pela Europa. Em 1907, já era obrigatório nas ruas de Londres. O modelo, inclusive, era mais avançado: calculava as tarifas combinando tempo e distância. Ou seja, quando o táxi se locomovia, o taxímetro gravava a quilometragem percorrida; quando estava parado, calculava o tempo gasto. Nesses primeiros modelos, o relógio que marcava o tempo de espera precisava ser ajustado à mão toda vez que o veículo parava.
No Brasil, os primeiros taxímetros começaram a ser usados na década de 20 no Rio de Janeiro. Eram importados da Alemanha. Nosso país só começou a fabricá-los três décadas depois, na mesma época em que a Europa começava a desenvolver um taxímetro com relógio elétrico, semelhante ao que se usa hoje. Desde então, a engenhoca começou a desfrutar cada vez mais dos avanços da tecnologia. 
O taxímetro que você conhece hoje possui microprocessadores que diferenciam os movimentos do carro e atribuem um valor inicial, como os R$ 3,50 cobrados em São Paulo. Eles estão acoplados ao odômetro, uma peça presa ao eixo do carro que envia pulsos elétricos conforme o carro roda. E, a cada quilômetro percorrido, a conta aumenta. 
Vale lembrar que, quando o táxi está parado, o taxímetro não recebe os pulsos elétricos, mas nem por isso a corrida fica mais barata. Em São Paulo, um minuto parado significa R$ 0,41 a menos no bolso do passageiro. 
Os modelos mais modernos já vêm com uma mini-impressora (que solta um tíquete com todos os dados da corrida), GPS e até leitor de cartão de crédito.

A evolução do taxímetro:

1980

1990

2000

terça-feira, 16 de abril de 2013

segunda-feira, 15 de abril de 2013

RECALL - HONDA NX 400i FALCON

Atenção proprietários da motocicleta Honda NX 400i Falcon 2013 com a numeração de chassi alistada abaixo, a Honda convoca para comparecer em uma de suas concessionárias para inspeção ou, havendo a necessidade, a substituição do sistema de transmissão.

Numeração de chassi:
9C2ND1010DR300876 a 9C2ND1010DR300894
9C2ND1010DR300907 a 9C2ND1010DR300925



A razão apontada pela montadora é de que pode ocorrer o travamento da roda traseira gerando risco de acidentes.
A Honda recomenda o agendamento da inspeção pelo 0800 701 3432.

domingo, 14 de abril de 2013

OS DEZ CARROS E MOTOS MAIS VENDIDOS EM MARÇO 2013 - FENABRAVE

VW Gol se manteve o campeão nas vendas de carros em março passado, mas a disputa pela vice-liderança foi acirrada entre os dois veículos mais emplacados da Fiat: o Uno e o Palio. 
O Hyundai HB20, lançado 5 meses atrás, repetiu a quarta posição de fevereiro, tomando o lugar que era do Volkswagen Fox há tempos. Em janeiro, o hatch sul-coreano havia sido o nono colocado.
Entre as motos, a briga pela vice-liderança também é destaque. Tanto em março quanto no acumulado do ano, a Honda Biz toma a dianteira da Honda CG 125. A CG 150 continua liderando o ranking.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

HUMOR: MOTO KAWASAKI



Um americano, com sua Ferrari possante, estava a se mostrar pelas ruas de Nova Iorque. Sem mais nem menos passa um japonês do seu lado a uns 200 km/h. Olha-o profundamente e grita:

- Conhece moto Kawasaki?

E o ultrapassa. Furioso o americano não se conforma:

- Quem esse japa pensa que é? Ele vai ver só!

Rapidamente, acelera ao máximo, mas não consegue alcança-lo a tempo. Volta e pega seu Porche...

- Agora ele vai ver!!! Não se brinca assim comigo...

Logo localiza o japonês pelo retrovisor, mais que rápido acelera para alcançar sua velocidade, mas o
japonês o ultrapassa com firmeza e grita:

- Conhece moto Kawasaki?

Inconformado olha o japa que some no infinito... Volta para casa e pega sua Mitsubishi. Agora nunca, ninguém poderá o ultrapassar! (pelo mesmo é o que pensa.) Mas que depressa volta para sua rota, procura mas nada de encontrar aquele japa atrevido. Até que vê ele muito mais veloz que antes. Confiante ele afunda o pé no acelerador. Chega bem perto do japonês, que ao vê-lo começa a acenar. O americano olha-o e consegue alcançar. Então o japa olha o americano e grita:

- Conhece moto Kawasaki?

E o ultrapassa novamente. O americano já de saco cheio, não acredita que uma “motico” consiga deixar
sua Mitsubishi para trás e insiste. Acelera e vê o japonês fazendo a curva, mas some... Insiste. Pisa
fundo e chega na curva. Quando a completa vê que o japonês esta na pista estirado, todo “arrebentado” e a
moto irreconhecível. Não acreditando pára o carro, dá ré pra ver o que aconteceu. Chega no japa estiradão no acostamento, todo esfolado, pára, desce do carro e desesperado com a situação vai logo perguntando o que aconteceu. O japonês quase imóvel faz uma força
tremenda, mais responde:

- Conhece moto Kawasaki?

- Sim. E daí? – responde o americano

- Então me diz onde fica o freio.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Lelek lek lek lek no COMERCIAL DO CLASSE A???

O novo comercial do novo Classe A, desenvolvido pela Mercedes-Benz, tem rendido muita discussão nas Redes Sociais Facebook, Twitter e YouTube.. Acreditem por que?  Tudo isso por conta da trilha sonora utilizada na peça publicitária.
A marca alemã resolveu usar o funk como trilha sonora para a propaganda veiculada no Brasil. A música utilizada foi “A Lelek lek lek lek”, do grupo MC Federado e os Lelek’s, e irritou o público mais conservador nas redes sociais.

Confira abaixo o comercial do Novo Mercedes Classe A


Vista frontal Novo Mercedes Classe A
Vista frontal Novo Mercedes Classe A