Pages - Menu

domingo, 30 de dezembro de 2012

CHEVETTE CONVERSÍVEL???

Modelo 83 à 86
Modelo 81 à 83
Você não viu as fotos acima "com montagem" - existiu mesmo estes modelos de Chevette!!

O modelo raro vinha da capital paranaense, Curitiba, e era comercializado pela concessionária Chevrolet Dipave, à Rua Marechal Floriano. Era o Chevette Summer Luxo, que esteve no mercado entre 1981 e 1986.
Trata-se de um modelo conversível, era equipado com o mesmo motor do Chevette "de linha", destacando-se apenas pelo fato de ser um "descapotável"... Pois é, mais um segmento de mercado que foi representado tambempelo nosso querido Chevette.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O MOTOQUEIRO E O PASSARINHO!




O motoqueiro ia a 140 km/h numa estrada. De repente deu de encontro com um passarinho e não conseguiu esquivar-se. Poff!!!

Pelo retrovisor, o cara ainda viu o bichinho dando várias piruetas no asfalto até ficar estendido. Não contendo o remorso ecológico, ele parou a moto e voltou para socorrer o bichinho. O passarinho estava inconsciente, quase morto. Era tal a angústia do motoqueiro que ele recolheu a pequena ave, levou-a ao veterinário, onde foi tratada e medicada, depois comprou uma gaiolinha e a levou para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o acidentado antes de dormir.

No dia seguinte, o passarinho recupera a consciência. Ao despertar, vendo-se preso na gaiola, cercado por grades, com o pedaço de pão e a vasilha de água no canto, o bicho põe as asas na cabeça e grita: 

- CARACA, MATEI O MOTOQUEIRO !!!


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

10 DICAS PARA PROTEGER SEU CARRO DOS LADRÕES



1. Se for viajar, se informe sobre locais mais seguros na cidade. Não deixe seu veículo estacionado em qualquer lugar;
2. Não tenha uma rotina de estacionar o carro sempre no mesmo local, isso chama a atenção de ladrões;
3. Sabe aquela mania de ir comprar um pão no mercadinho e deixar o carro ligado porque é rapidinho? Evite!
4. Prefira deixar o carro em lugares iluminados e com maior circulação de pessoas;
5. Não deixe objetos expostos. Tranque-os no porta-malas;
6. Evite estacionar em locais arborizados ou cuja localização dificulte sua visibilidade;
7. Dirija com vidros fechados, usando o sistema interno de ventilação, inclusive ao parar em semáforos;
8. Quando retornar para o carro, esteja atento para a presença de suspeitos nas proximidades;
9. Coloque sempre o carro na garagem, nem que seja por alguns segundos;
10. Infelizmente, só o alarme não é mais suficiente para proteger seu carro ou sua moto. Para não estragar as festas, instale dispositivo antifurto no veículo.  Equipamentos mais modernos, reúne rastreador e bloqueador, o que permite que o veículo seja recuperado até em lugares inóspitos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Maverick - O Sonho de Muitos"

Falar do Ford Maverick é relembrar um dos grandes ícones da história automotiva brasileira. Um carro que marcou uma geração de apaixonados pela velocidade e esportividade. É por isso que o Carro e Moto Mania apresentará sua primeira série, "Maverick - O Sonho de Muitos". Essa série contará nas próximas quatro semanas, toda terça-feira, a história dessa máquina que foi, e ainda é, o sonho de milhares de apaixonados por automóveis.
Temos um encontro marcado aqui no Carro e Moto Mania, mas para você já ir entrando no clima, curta o vídeo de lançamento do Ford Maverick.


domingo, 9 de dezembro de 2012

CHEGAMOS A "MILÉSIMA VISUALIZAÇÃO" !!! NOSSO MUITO OBRIGADO!!!

Hoje, aproximadamente as 23:00h do dia 09/12/2012 chegamos a marca de 1000 visualizações em nosso blog CARRO E MOTO MANIA!
Gostaríamos de expressar nosso MUITO OBRIGADO pelo apoio demonstrados nestes últimos 2 meses e retransmitir que a nossa ideia é o Blog alem de ser um espaço informativo, é também um espaço descontraído sobre mundo automobilístico e afins...
Mas podem ter certeza que iremos a cada dia que passa, trabalhar para alcançar mais e mais vitórias!!

Gostaríamos de deixar 'esta grande frase-lema de Ayrton Senna que 'expressa nosso sentimento' nesta fase do Blog Carro e Moto Mania que com certeza podemos levar para todos os aspectos de nossa vida!!

Um abração a todos!!!

Equipe Carro e Moto Mania!!

Erico Nogueira e Fernando Maicá...



sábado, 8 de dezembro de 2012

VIAJEM DO INGLES, DO BRASILEIRO E CLARO...DE UM PORTUGA !!


Viajavam pelo deserto um inglês, um brasileiro e um português  que acabaram se perdendo. Rodaram com carro até que, sem encontrar uma alma viva, a gasolina acabou. Depois de um dia inteiro, como ninguém passava por ali, decidiram que o jeito era caminhar.
Antes de abandonar o carro, o inglês pegou as ferramentas e tirou o radiador do carro. O brasileiro e o português perguntaram o motivo e ele educadamente replicou:
- Elementar meus senhores, aqui tem água suficiente para não morrermos de sede!
Nisso, acendeu-se uma luzinha na cabeça do brasileiro, que prontamente sacou o assento traseiro do carro. Os outros dois, claro, perguntaram a razão.
- Simples, vamos andar muito. Então, se acharmos uma sombra teremos aonde deitar ao menos a cabeça e descansar!
Então lá foi o português e tirou a porta do carro. Os outros dois se entreolharam, sem entender nada, e perguntaram por que ele ia carregar um troço tão pesado. O português, todo pimpão, responde :
- Ora pois, vai fazer muito calor! Aí eu abro o vidro e temos um ventinho para nos refrescarmos!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ROMI ISSETA....(ESTRANHO...CONCORDAM???)


O Romi-Isetta foi o primeiro automóvel produzido no Brasil, entre 1956 e 1961, pelas Indústrias Romi S.A., com sede em Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo.
Em 1955, a Iso concedeu os direitos de produção do Isetta para a empresa brasileira Indústrias Romi S.A., fabricante de máquinas industriais e agrícolas fundada em 1930 pelo comendador Américo Emílio Romi e seu enteado Carlos Chiti, com sede em Santa Bárbara d'Oeste (São Paulo).
Em 28 de agosto de 1955, foi publicada a notícia no jornal Diário de São Paulo informando que as indústrias Romi produziriam do Romi-Isetta no país. Lançado em 5 de setembro de 1956, o Romi-Isetta, equipado com um motor de dois tempos, se consistiu no primeiro automóvel de passeio de fato fabricado em território brasileiro.
A estratégia de publicidade adotada pelo fabricante visava expor o modelo a diferentes públicos: de segundo carro para a família ao estudante universitário. Algumas peças publicitárias foram criadas visando o público feminino, como por exemplo o anúncio que exibia uma mulher saindo de uma gaiola para entrar em um Romi-Isetta, com os dizeres "agora sou livre".
Em 1959 o Romi-Isetta passou a ser equipado com um motor de quatro tempos de fabricação BMW.
Ao todo, no período de 1956 até 1961, foram fabricadas cerca de três mil unidades no Brasil, muitas das quais ainda hoje permanecem nas mãos de colecionadores.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NOVO CITROEN DS5 CHEGA AO BRASIL



Mais um integrante da linha DS, da Citroën, que acaba de chegar ao Brasil. O DS5, maior membro da família, é o segundo a desembarcar por aqui — primeiro veio o compacto DS3. O DS4, intermediário, começa a ser vendido em março. O crossover chega às concessionárias nesta semana por R$ 124.900, equipado com o polivalente motor 1.6 THP, feito em parceria com a BMW. O modelo aposta no espaço interno e no visual exótico para conquistar quem procura algo “além” do conceito premium.Com 4,52 m de comprimento e 1,82 m de largura, o DS5 impõe respeito por onde passa, e chama atenção pela linha de cintura alta e os detalhes cromados. O principal deles liga os faróis às colunas dianteiras, em formato de espada. “Ele define todo o refinamento que demos a este carro”, explica Fabien Darchen, responsável pelo estilo da Citroën do Brasil. Vale destacar também o vidro espia traseiro, feito de policarbonato. “Tem uma forma tão arrojada que seria impossível fazer a peça com vidro”, orgulha-se o chefe de produto da Citroën, Jeremie Martinez.
Por dentro, o modelo segue o refinamento tanto nas linhas, como no acabamento. Ele traz bancos com desenho especial, simulando grandes tranças, além de apliques de alumínio nos puxadores de porta e painel. “É um couro que você só encontra em Mercedes Classe E e Maserati, extremamente refinado. Também não temos apliques, aqui tudo é real, como os puxadores de alumínio. Isso agrega valor ao carro”, diz Darchen.