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domingo, 28 de outubro de 2012

ALERTA AOS DONOS DE 'PICAPES'


Porém, o objetivo deste post é alertar os proprietários de PICAPES em geral, pois, normalmente, quando nas placas de sinalização das Rodovias há diferenciação das velocidades máximas permitidas.
Para Automóveis, Camionetas e Motos (ex. 110 km/h) e para Ônibus, micro - ônibus e demais veículos (ex. 80 km/h).
Mas, para espanto de alguns desavisados, as PICAPES são multadas por trafegar acima dos 80 KM/H na Rodovia, em local onde a velocidade máxima permitida para AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS E MOTOS é de 100 KM/H !

Isto acontece por que no Código de Transito Brasileiro, PICAPES são classificadas como CAMINHONETAS, e , portanto, deve trafegar nas Rodovias na mesma velocidade que os Caminhões, Ônibus, Micro - Ônibus e DEMAIS VEÍCULOS !
        Vejam só o que diz o CTB:
        Art. 61 – Parágrafo 1º - Onde não existir sinalização regulamentadora a velocidade máxima será de:
        a) nas rodovias:
        1) 110 km/h para automóveis, CAMIONETAS e motos;
        2) 90 km/h para ônibus e micro - ônibus;
        3) 80 Km/h para os DEMAIS VEÍCULOS;

        NOTEM, pois olha o que diz lá no final do Código:

        ANEXO I – DOS CONCEITOS E DEFINIÇÕES
        CAMINHONETE – Veículo destinado ao transporte de carga com peso bruto total de até 3.500 Kg.
        CAMIONETA – Veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento. ...
        Portanto, quando a placa estipular velocidade máxima de 100 Km/h para CAMIONETAS e 80 Km/h para ônibus, micro – ônibus, caminhões e demais veículos:  Blazer, Ford Explorer, SW, Parati, etc... podem trafegar a 100 Km/h enquanto que pick-ups cabine simples ou dupla em geral, como Saveiro, Fiat Strada, S10, Hilux, L200, Frontier, Ranger, etc. se andarem nesta velocidade serão  multados.

Saveiro Surf é um exemplo de CAMINHONETE, deve trafegar com a velocidade reduzida (quando estipulado pela sinalização)segundo o CBT.



Parati Surf é um exemplo de CAMIONETA e trafega na mesma velocidade dos automóveis.




terça-feira, 23 de outubro de 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO - COMEÇA HOJE!

Começa hoje o maior evento automotivo da América Latina, o Salão do Automóvel de São Paulo. Grandes lançamentos nos aguardam, inclusive algumas novidades que o Carro e Moto Mania já "adiantou" para vocês. Para quem deseja comparecer no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na bilheteria o ingresso para o 1º dia custa R$45,00 para adultos e R$22,50 para crianças e estudantes, nos demais dias de semana sai por R$55,00 para adultos e R$27,50 para crianças e estudantes, e no fim-de-semana e feriado adultos pagam R$80,00 enquanto a garotada entra por R$40,00.
Fica ai o convite do Carro e Moto Mania para você não perder nada do Salão do Automóvel que vai só até o dia 04 de novembro. Nós estamos ligados para trazer as novidades do Salão. Não deixe de acompanhar tudo no Carro e Moto Mania.

VOCÊ TEM EXPERIÊNCIA?


No processo de seleção da Volkswagen do Brasil, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: "Você tem experiência"?

A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.

Redação vencedora

Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar,
Já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto,
Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo. Já confundi Sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,
Já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais
difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas,
Já subi em árvore pra roubar fruta,
Já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas,
Já escrevi no muro da escola,
Já chorei sentado no chão do banheiro,
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando,
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios,
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso,
Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua,
Já gritei de felicidade,
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol,
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
"Qual sua experiência?" .
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência...experiência...
Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?
Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
Experiência? "Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?".

Pense e reflita nisto!! Fica a dica

INSTRUTOR DE TRANSITO

Resolvi fazer o Curso de Instrutor de Trânsito...

Aprendi ( e estou aprendendo) que alem da responsabilidade...

Ser instrutor de trânsito não é nada fácil: requer habilidade, conhecimento, didática, paciência, dedicação e, como em qualquer área profissional, amor pelo que faz.

E alem do mais, tomar muito cuidado...com os motoristas a nossa volta!!!

sábado, 20 de outubro de 2012

UM BÊBADO E O ÔNIBUS....


Um bêbado entra em um ônibus e, quase caindo, grita:
- Do motorista para trás é tudo gay, e do cobrador para frente é tudo corno!
Revoltado com tamanha ousadia, o motorista pisa no freio sem pensar duas vezes e todos caem. Depois, se vira, indignado:
- Repete o que você falou!
E o bêbado:
- Agora não dá mais. Você misturou tudo!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CARRO REBAIXADO - COMO LEGALIZAR E BENEFICIOS

REBAIXAR SEU CARRO? EIS A QUESTÃO...

SE A DECISÃO FOR REBAIXAR, SEGUE AS DICAS ABAIXO DE COMO PROCEDER PARA FICAR TUDO CONFORME A LEI:

VOCÊ LEVA O VEICULO ORIGINAL ATÉ O DETRAN, E PEDE UMA AUTORIZAÇÃO PARA LEGALIZAR O VEICULO COMO REBAIXADO;

DEPOIS VOCÊ REBAIXA E VOLTA NO DETRAN, DAI ELES VÃO FAZER UMA VISTORIA E VÃO FAZER UMA AUTORIZAÇÃO PARA VOCÊ IR NO INMETRO;

VOCÊ VAI ATÉ O INMETRO COM A AUTORIZAÇÃO E COM O VEICULO REBAIXADO, LA ELES VÃO FAZER VÁRIOS TESTES, TESTE DE SUSPENSÃO, DE AMORTECEDORES, DE PNEUS, TAMANHO DA RODA, ELES TAMBÉM VÃO VERIFICAR SE A SUSPENSÃO É FIXA, SÓ É LIBERADA A FIXA PREPARADA.... É IGUAL A UM VISTORIA, ETC.

DAI ELES VÃO MEDIR A ALTURA INFERIOR DO FAROL ATÉ O CHÃO, ESTA ALTURA VAI VIR NOS DOCUMENTOS DEPOIS, ELES TAMBÉM PASSAM PARA O LAUDO O TAMANHO DAS RODAS E MEDIDA DOS PNEUS.VOCÊ PASSANDO POR ESSES TESTES O INMETRO VAI EMITIR UM LAUDO TÉCNICO.

RETORNE AO DETRAN COM O LAUDO E APRESENTA PARA ELES, DAI ELES FAZEM + 1 VISTORIA, E PRONTO! SÓ ESPERAR OS DOCUMENTO E ESTARÁS LEGALIZADO!

TERA QUE PAGAR DUAS TAXAS (UMA DA VISTORIA DO DETRAN E OUTRA DO INMETRO), QUE VARIA MUITO DE ACORDO COM A CIDADE, ENTRE R$ 200,00 a R$ 500,00.

Reportagem Auto Esporte (Rede Globo)

domingo, 14 de outubro de 2012

DE LOREAN




Carros e cinema mexem com a imaginação de muita gente. Quando os dois assuntos se juntam, então, costumam marcar época. O DeLorean DMC, por exemplo, foi um fracasso de vendas, mas será lembrado para sempre como a máquina do tempo na trilogia De Volta para o Futuro.
 DeLorean DMC - É a máquina do tempo mais famosa do mundo. Nos anos 80 o DeLorean DMC-12 do Dr Emmet Brown se tornou sinônimo de estilo. Mas nem sempre foi assim. Com visual único na indústria, o carro era fabricado pela DeLorean Company desde 1981. Suas portas em formato de asa de gaivota e seu exterior, todo em aço inoxidável não foram suficientes para salvar a companhia do fracasso. Em 1982 (três anos antes do lançamento do primeiro filme) a Deloran Company abriu falência, com menos de 10 mil veículos DMC-12 produzidos. Os motivos do fracasso são obscuros e incluem até mesmo uma acusação de envolvimento com o tráfico de drogas do presidente da empresa, John Zachary DeLorean. Por muito tempo, os DMC-12 foram considerados quase sucata. Hoje, colecionadores e fãs do filme pagam fortunas para ter um original, podendo custar até 75 mil dólares um em bom estado. O DeLorean original vinha equipado com um motor V6 com 130 cv de potência com injeção de combustível produzido pelas fábricas Peugeot-Renault-Volvo. A carroceria do DeLorean era feita de plástico reforçado com fibra de vidro. O carro podia atingir 209 km/h. Quem quiser um DeLorean hoje pode ir atrás de uma réplica ou preparar o bolso e gastar a sola de sapato atrás de um proprietário disposto a vender sua preciosidade.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O MERCEDES, O PLAYBOY, O CAIPIRA E A VELHINHA! HAHAHA ESSA É BOA!



Um playboy viajava sozinho por Minas Gerais à bordo de um Mercedes e, depois de parar em um posto, decide dar carona a um caipira.
O matuto fica impressionado com o carro e começa a perguntar para que serve cada uma das coisas do carro. O rapaz responde:
- Isso é para levantar o vidro.
- Aquilo é para ligar o ar-condicionado.
E assim foi indo até que não tinha mais o que perguntar. O garotão já estava irritado e arrependido de ter dado a carona e, quando o caipira faz outra pergunta, resolve tirar um barato:
- E aquilo pra que serve? E aponta para o símbolo da Mercedes, bem no meio do capô.
- Aquilo é uma mira para quando quero atropelar alguém. Ah, olha lá, vamos pegar aquela velhinha?
O caipira fica assustado. Quando o carro se aproxima da velhinha, o playboy desvia a poucos metros, mas logo ouve um barulhão. Quando olha no retrovisor, vê a velhinha jogada no chão.
O caipira diz, com ar de reprovação:
- Ô moço, essa a mira tá boa não. Se eu não abro a porta, ocê tinha perdido a veia.

NOVA BLAZER 2013


                     

 Vista frontal da Nova Blazer 2013
Vista traseira da Nova Blazer



A nova Blazer conta apenas com as versões LT (sigla intermediária da linha atual da marca) e LTZ (topo da gama) -- ao menos inicialmente -- sendo um modelo, em tese, mais bem-equipado que a picape S10 da qual deriva. O interior mantém a qualidade de materiais da S10 (plástico duro, mas bem executado e detalhes revestidos de couro ou algo mais nobre), mas pode ter itens de conveniência acrescidos. De serie a nova Blazer 2013  LT terá como principais destaques os seguintes equipamentos: Ar condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS, trio elétrico e rodas de liga leve aro 16. Ela ainda terá as versões com o motor Flex LTZ custando aproximadamente R$ 100.000 com o acréscimo de faróis projetores, bancos de couros, rodas 17, lanternas em LEDs e a possibilidade de contar com dois bancos extras na ultima fileira por aproximadamente R$ 4.000 adicionais.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CATEGORIAS DE CARTEIRA DE HABILITAÇÃO


Vídeo sobre procedimentos para encaminhar sua carteira de habilitação

Categoria B: Condutor de veículo motorizado cujo peso bruto total não exceda a 3500 Kg e cuja lotação não exceda a 8 lugares, excluído o do motorista; 

Categoria A: Condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;

Categoria C: Condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a 3500 Kg. Deve estar a habilitado a pelo menos um ano na categoria B

Categoria D: Condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista. Deve ter no mínimo um ano na categoria C ou dois anos na categoria B; C

Categoria ECondutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha 6000 Kg ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer. Tem de estar habilitado no mínimo um ano na categoria C.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DKW- FABRICA BRASILEIRA - 1964

O DKW Sedan estreou em 1958. Ele não era um modelo convencional. Suas portas dianteiras se abriam ao contrário e o motor dois-tempos, de três cilindros, exigia 1 litro de óleo a cada tanque de 40 litros de gasolina. Era fácil reconhecer o dono de um DKW pelo "perfume" típico da queima dessa mistura impregnado nas roupas.
A tração dianteira também era algo incomum na época: contava com a chamada roda livre - acionada, deixava as rodas girarem livremente quando se tirava o pé do acelerador, para reduzir o consumo. Mas a poupança era arriscada, pois nas descidas mais longas seus 940 kg, acrescidos da lotação, exigiam um desempenho muito alémdos freios a tambor. Graças à simplicidade mecânica e à arquitetura interna, que acomodava seis adultos, conquistou fãs entre pais de família e taxistas.
Em 1961, a Vemag, que o fabricava sob licença da DKW alemã, lançou a versão Belcar - união das sílabas iniciais de "belo carro". Trazia portas de trás maiores e abertura total do vidro traseiro, benefícios do para-lama recortado, além de novas calotas. A maior inovação, porém, era o motor, que passou de 900 para 980 cm³ (ficou conhecido como 1000). O carro fazia de 0 a 100 km/h em 31,3 segundos.
A principal mudança visual veio em 1967, com uma grade de frisos horizontais que tomava toda a parte frontal, chegando a envolver os faróis, duplos. Mas, ironicamente, esse foi o último ano de fabricação do modelo. Comprada pela Volkswagen, a linha DKW, que além da perua Vemaguet contou com um elegante sedã de duas portas, o Fissore, deixou de ser produzida naquele ano.




Filme Institucional da fabrica brasileira em 1964...


EQUIPE CARLOS CUNHA EM 1986!!!



Show em 1986!!

sábado, 6 de outubro de 2012

COMO COMPRAR UM CAPACETE E O QUE DIZ O CÓDIGO DE TRANSITO?




O QUE DIZ A LEI?

CÓDIGO NACIONAL DE TRÂNSITO
Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:
I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores,
Art. 55. Os passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão ser transportados:
I - utilizando capacete de segurança;

COMO COMPRAR UM CAPACETE
- Alguns fabricantes e comerciantes “recomendam” que os capacetes devem ser substituídos após 5 anos de fabricação, mesmo não tendo sofrido nenhum choque. 
- Algumas indústrias usam números, outros letras para diferenciar tamanhos. Para saber a medida ideal de seu capacete, proceda da seguinte forma :
Com uma fita métrica na altura de suas sobrancelhas e orelhas meça a circunferência de sua cabeça em centímetros.
Abaixo estão as medidas correspondentes.
55/56 cm NÚMERO 55/56 ou S
57/58 cm NÚMERO 57/58 ou M
59/60 cm NÚMERO 59/60 ou L
61/62 cm NÚMERO 61/62 ou XL
- Opte por um capacete que sirva justo mas que não aperte. Com o tempo de uso o interior do capacete irá “alargar” e se ajustar.
Capacetes largos tendem a sair do lugar em velocidade e podem colocar a sua segurança em risco.
Capacetes apertados, com o tempo vão causar dores que dificultam a sequencia da viagem.
Se seu capacete está incomodando na testa, por exemplo, localize a posição e pressione fortemente com o polegar a fim de “amassar” um pouco o Isopor, diminuindo a pressão. Pressionar o isopor com a parte externa de uma colher é uma boa alternativa. No caso de estar machucando na orelha, retire a forração até expor o Isopor, com a ajuda de uma faca ou canivete, aumente a área destinada a orelha, dos dois lados, e recoloque a forração.
As orelhas devem ficar livres de qualquer pressão sob o risco de dor intensa após algum tempo de uso. Lembre-se que também usando o capacete, por medida de segurança você deve “ouvir” o que se passa à sua volta.
- A higiene é importante no capacete. Dê preferência aos capacetes com forro removível. Lave-o com frequência. Imagine o que é usar a mesma roupa de baixo sem lavá-la durante um ano ou mais.

VIDEO PIADA 'NOME DOS CARROS'!


                             Chorei com 'a criatividade do vivente' ao fazer a rima!

SIGLA SAE E API NOS LUBRIFICANTES DE MOTOR...O QUE SIGNIFICAM?


É comum na oficina o cliente levar o seu veiculo, para ser efetuadas trocas de óleo e filtros lubrificantes do motor. De princípio o cliente pede um óleo mais barato! Mas, que tenha o mesmo efeito de um óleo lubrificante de qualidade.
Mas qual é a qualidade do óleo lubrificante? Como que se sabe desta qualidade?
Nas embalagens para quem já teve oportunidades de ler, deve ter notados algumas siglas como: SAE 40, SAE 30, 20W, 10W, 15W40, etc.
Para que servem todas estas siglas?
A SAE  (Society of Automotive Engineer) ou (Sociedade dos Engenheiros Automotivos), criou uma classificação de viscosidade, ou seja, uma propriedade que varia conforme a temperatura.
Para qualificar estas propriedades, a API (American Petroleum Institute) ou (instituto Americano de Petróleo), classificam as características de viscosidades e desempenho dos lubrificantes.
Vamos entender estas duas siglas:
1)Sigla SAE
Para uma melhor classificação os óleos lubrificantes são divididos em grupos:
Inverno – tem a sua viscosidade medida a baixas temperaturas, sendo identificados pela letra “W” (de winter – inverno em Inglês).
Verão – a viscosidade é medida a 100° C. (cem graus Celsius).
Nestes dois grupos, quanto maior for à temperatura maior é a viscosidade do óleo.
Tendo estes conhecimentos básicos, ficam fácil, identificar quais os significados das siglas e, para que servem!
É fácil deduzir que o óleo SAE 40 tem maior viscosidade do que o SAE 30 e o SAE 20W é mais viscoso que o SAE 10W.
Esta classificação é importante para que se identifiquem os lubrificantes que possibilitem uma fácil e rápida movimentação, tanto do mecanismo quanto do próprio óleo, mesmo em condições de frio rigoroso (inverno); e aqueles que trabalhem em altas temperaturas, sem prejudicar a lubrificação (verão), pois quanto mais quente está o fluído, menos viscosidade ele apresenta.
Um ponto muito importante em que o consumidor ou até mesmo o mecânico devem ficar atentos é nos tipos de óleos MULTIVISCOSOS, pois a sigla SAE reúne graus nos dois tipos de óleos mencionados acima (de inverno e de verão).
O óleo SAE 20W/50, por exemplo, tem a sua viscosidade classificadas tanto em baixa, como, em altas temperaturas facilitando a partida do motor em ambos os processos.
2) Sigla API
A API classifica o nível de desempenho do lubrificante, baseado nos graus de rigidez das condições de trabalhos existentes. Para atender a estas diferentes condições, os lubrificantes são formulados com diferentes tipos ou quantidades de aditivos.
A sigla API se divide em duas categorias para óleos de motor.
Letra S – vale para motores a gasolina e álcool.
Letra C – vale para motores a diesel.
 Além destas especificações, lembre-se que o importante é verificar que tipo de lubrificante é recomendado pelo manual do proprietário para garantir a durabilidade do motor do seu veículo.

Vejam o Teste da Frigideira destacando a diferença dos Lubrificantes de Base Mineral e os de Base Sintética.



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COMO ESCOLHER A CADEIRINHA DE BEBÊ

Não se esqueça que à medida que o seu bebê cresce o tamanho da cadeirinha para andar no carro também tem de ser alterada. Por isso antes de comprar uma cadeirinha de bebê há que avaliar vários aspectos, de forma a escolher a que melhor se adapte ao seu orçamento e às suas necessidades.
Além disso, é muito importante cumprir a lei de funcionamento das cadeirinhas para bebê.
Há vários tipos de cadeirinhas para automóvel:
Cadeirinhas de bebê para recém-nascido até 13 kg. O bebê fica voltado para trás. Têm o benefício de se usarem como ovo de transporte do bebê.
Cadeirinhas de bebê combinadas ou conversíveis. Inicialmente podem ser usadas como cadeirinha para o seu bebê ficar voltado para a frente, preso em 5 pontos. Assim que o seu bebê tiver o peso e a idade mínima pode converter a cadeirinha para um assento normal em que o seu bebê já tem altura suficiente para ficar preso pelo cinto do carro.
Assentos de bebê para automóvel. Estes são usados unicamente quando o seu filho tem a altura e peso adequados para ir sentado normalmente no banco traseiro, preso através do cinto de segurança do carro. Crianças com 45 quilogramas ou mais e altura inferior a 1.20 metros. Normalmente estes assentos são usados até as crianças terem 10/12 anos, em que têm mais de 1.20 metros de altura.

Cadeirinhas de bebê para recém-nascido até 13 kg

Cadeirinhas de bebê combinadas ou conversíveis.




Assentos de bebê para automóvel.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CHEGOU (DE NOVO) NOVA HONDA BIZ C-100



Vista Traseira da Nova Honda Biz 100 - Diferencial de 'estética - apenas os piscas que são na cor laranja'

Vista lateral
Vista Frontal da Nova Honda Biz 100 - Diferencial de 'estética - apenas os piscas que são na cor laranja'
A HONDA C-100 BIZ 2013 retorna ao mercado brasileiro para atender ao público que ainda prefere o modelo de 100 cilindradas. É uma motocicleta que tem maior aceitação principalmente pelo público feminino desde o primeiro lançamento em 1998 pela praticidade na pilotagem e economia. 
 Para atender as novas normas do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Similares) a nova C-100 BIZ 2013 conta com um moderno catalisador. O motor OHC (Over Head Camshaft) alimentado por carburador, continua o mesmo de 97,1 cm³ que gera potência de 6,43 cv a 7.000 rpm. Recebeu nova carenagem que aparenta ser a mesma da BIZ 125, além de possuir as mesmas medidas de comprimento, largura e altura que respectivamente são de 1.891, 726 e 1.087 mm.
Estima-se que estará no mercado a partir de Julho, com preço público médio sugerido de R$ 4.710,00* para versão KS e R$ 5.290,00* para versão ES. A expectativa é de que a marca comercialize cerca de 40 mil unidades somente neste ano.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

YAMAHA INOVA NA FAZER 250 BLUEFLEX

A Yamaha busca a constante inovação de seus produtos, e entra de vez na era flex para motocicletas. A Fazer 250 Blueflex alia todas as qualidades já consagradas do modelo com a tecnologia flex. Além do conhecido conforto do modelo, a segurança do freio à disco nas duas rodas e a boa dirigibilidade, agora, conta com sistema de injeção eletrônica e ainda possibilita escolher o combustível, etanol ou gasolina.





Curta também o comercial da Yamaha Fazer 250 Blueflex.


VENDE-SE UM FIAT 147...

                                                                                 (imagem meramente ilustrativa)


Certo dia, coloquei uma placa de "vende-se" no meu Fiat 147, pelo custo de R$ 2 mil. Passaram-se dois meses, e nada.

Então baixei o preço para R$ 1 mil. Mais dois meses, e nada.

Baixei para R$ 500. Depois de um mês sem ofertas, coloquei uma placa dizendo, "doa-se Fiat 147".

Na manhã seguinte, ao lado do meu Fiat, encontrava-se outro, idêntico, com a seguinte placa: "quem dá um, dá dois"...

FIZERAM HISTÓRIA! LANÇAMENTO 1982 CHEVROLET MONZA

Ai fica a nossa 'homenagem' da Equipe CARRO E MOTO MANIA a este grande carro do cenário nacional!


Comercial de lançamento Monza 1982

Monza Hatch 1982 (primeira geração)

Monza Sedan 1991 (segunda e ultima geração)
O Monza brasileiro, foi lançado como um sedan de luxo, já que a Ford tinha o Del Rey e a GM para esta categoria, tinha apenas o Opala, então precisava de um sedan médio de preço menor, para concorrer diretamente com o sedan da Ford. O Monza, inicialmente lançado como Hatch e alguns meses depois na versão Sedan, era campeão em aerodinâmica e tecnologia, coisa que na época, poucos carros ofereciam. O mais próximo deste, era o Passat.
O Monza não concorria de inicio apenas com o Del Rey, mas também passou a competir com o novo (na época) Gol, mesmo este sendo um carro popular, com o Passat, este mais próximo de um esportivo e dos próprios modelos da chevrolet Diplomata e Comodoro.
Em 1984, ganhou um novo concorrente, o Volkswagen Santana, na época, o único carro do mesmo padrão que oferecia a mesma tecnologia e poderia bater de frente com o modelo da marca americana. Mesmo assim, nunca conseguiu ser tão querido (exceto pelos frotistas), quanto o modelo da Chevrolet.
O Monza, era desejo de muitos, foi apelidado de “O queridinho da Classe Média”, já que era difícil adquirir um carro deste porte na década de 80 e este impressionava a todos, sendo eleito o carro daquela década.
Em Junho de 90, foi anunciado um novo Monza, mais arredondado, apelidado posteriormente pelos seus proprietários de tubarão. O modelo entrou de cabeça na década de 90. Tanto que foi exposto no salão do automóvel do Anhembi, em São Paulo.
Seu reinado durou até 1991, quando o presidente Fernando Collor de Mello, abriu as importações e o modelo começou a ficar obsoleto.



QUAL É A MELHOR GASOLINA PARA ABASTECER O MEU CARRO..A COMUM OU A ADITIVADA?



Você chega ao Posto de Combustível para abastecer o seu carro...surge a duvida:
Como responderei ao frentista..
Gasolina Comum ou Gasolina Aditivada?

Quando você olha a placa dos preços, aumenta ainda 'mais a duvida'...qual abastecer o meu carro?

Gasolina aditivada é, segundo a ANP,  a gasolina comum acrescentada de produto denominado aditivo para combustível automotivo, que apresenta uma característica detergente dispersante, cuja função é manter limpo todo o sistema de alimentação do combustível do veículo. Ou seja, as gasolinas comum e aditivada diferem apenas pela presença desse aditivo, que reduz a possibilidade de entupimentos do sistema de alimentação causados pela formação de uma goma, fruto de um processo natural de oxidação da gasolina. Para diferenciá-las as distribuidoras geralmente adicionam corante na gasolina aditivada.

A seleção da gasolina mais adequada para seu veículo deve ser feita segundo a orientação do fabricante, por meio de consulta ao manual do proprietário ou ao serviço de atendimento ao cliente, quando estas informações não estiverem claras. Se o veículo for importado, normalmente o valor de octanagem é informado e deve-se selecionar aquela gasolina cujo valor de octanagem mais se aproximar ao estipulado pelo fabricante. 

O dimensionamento da relação custo-benefício depende da forma de utilização do veículo: em situações típicas de "anda e pára" (grandes centros urbanos), a relação é muito favorável. Entretanto, as vantagens do uso da gasolina aditivada são reduzidas consideravelmente quando as velocidades médias são altas, como nas viagens em auto-estradas.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

NOVA FORD RANGER 2013






À primeira vista, a picape chama a atenção pelo visual imponente, com a ampla grade dianteira cromada, o para-choque robusto e a linha da cintura alta. A nova Ranger possui três opções de motor e três de transmissão, além de oferecer tração 4x2 ou 4x4, cabine simples e cabine dupla. Por dentro, o painel lembra o de um carro de passeio, os comandos são de fácil acesso e o isolamento acústico é bom. Pensando no conforto e comodidade dos passageiros, a picape tem bom espaço para cabeça, ombros e pernas, inclusive para os ocupantes do banco traseiro, e conta com 23 porta-objetos. O plástico domina o acabamento interno,  inclusive com algumas rebarbas. A visualização do quadro de instrumentos é boa.
A Ranger tem opção de motores a diesel e bicombustível. O novo motor 3.2 Diesel Duratorq tem cinco cilindros e turbo de geometria variável. Com 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, entrega autonomia de 1.000 quilômetros, segundo a Ford, e está dentro do padrão Proconve L-6 (Euro 5). Ele emprega tecnologia de injeção a alta pressão e turbina de geometria variável. A outra opção de motor a diesel é o 2.2 Duratorq, versão exclusiva para frotistas.
Já o motor Flex 2.5 de 16 válvulas, da família Duratec, de quatro cilindros, foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil e gera potência de 168 cv com gasolina (a 5.550 rpm) e 173 cv com etanol (a 5.500 rpm), e torque de 24,1 kgfm  com gasolina e 24,8 kgfm com etanol. O acesso ao reservatório de partida a frio fica em uma tampa embutida no aplique do para-lama dianteiro esquerdo, o que elimina a necessidade de abrir o capô para abastecer.

NOVA HONDA CBR 250R


DNA Esportivo da Honda;
Novo motor DOHC Compacto;
Painel completo;
Freios ABS;


HB 20 COMERCIAL DE LANÇAMENTO


PRESENÇA DE AMIANTO: CHERY INICIA RECALL DE 12.500 VEÍCULOS NESTA SEGUNDA-FEIRA


Anunciado em agosto, o recall dos 12.462 veículos da Chery que podem apresentar amianto na composição de algumas peças terá início nesta segunda-feira (1°). De acordo com a assessoria de imprensa da marca, existe a possibilidade de algumas unidades dos modelos Cielo e Tiggo apresentarem a substância, que é considerada cancerígena.
No caso do utilitário Tiggo existe possibilidade de a substância estar na da junta do coletor de admissão e escape, enquanto no Cielo, apenas na junta do coletor de admissão. O chamado consiste na troca das peças com amianto por outras isentas do elemento. A montadora averte os proprietários a não tentarem realizar o procedimento por conta própria.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

QUER COMPRA UM FUSCA?

Para quem é apaixonado por Fusca, em novembro desembarca no Brasil sua nova edição. Chega de Beetle, ele vem como Fusca mesmo, e é o Fusca mais potente de todos os tempos. Com motor 2.0 TSI com injeção direta de combustível, ele é capaz de desenvolver 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas de dupla embreagem. Isso faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chegue aos 210 km/h.


Com um "jeitão" mais invocado, o Fusca está mais baixo, mais largo e com capô alongado, o que lhe dá um visual mais esportivo.


Com interior completo, tendo os mostradores bem posicionados, o detalhe fica por conta do volante desenvolvido exclusivamente para o Fusca.


Que tal você num Fusca "zerinho"? Agora é só esperar novembro chegar pra ver de perto o Fusca desfilando nas ruas do Brasil.

ESTE É O NOVO (VELHO) CLIO 2013


Esqueceram de te avisar...apesar da Renault prometer mudanças no Clio,o que vemos é apenas um ‘face lift’. Mas o flagra da AutoPlus (argentina) mostrou que arregalados, pouca coisa mudou.
O modelo, ganhou faróis maiores, centralizados por uma grade, aí sim, igual à do novo Clio. Já a lanterna ganhou um “C” claro no meio. Fora isso, tudo continua igual. Assim como o motor, que deverá permanecer o 1.0 flexível de até 78 cv com etanol.
É pessoal...vamos ter que ‘esperar muito’ para poder ver o modelo ‘europeu’ rodando nas nossas ruas.



CRIE SEU CARRO NA NET !!


Para quem gosta da 'brincadeira' de ficar 'montando' carros na net...ai vai à dica:http://www.crieseucarro.net/?page_id=2

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE OLEO MINERAL, SEMI-SINTÉTICO E SINTÉTICO



O Lubrificante Mineral é formulado com óleos básicos derivados do refino do petróleo. São compostos de frações de hidrocarbonetos podendo ser classificados como parafínicos, naftênicos ou aromáticos de acordo com a composição química, origem do petróleo e com os processos de refino.

Já os Lubrificantes Sintéticos possuem composição química bem definida, e são obtidos a partir de reações químicas de polimerização de insumos provenientes da indústria petroquímica. Podemos dizer que os óleos sintéticos foram desenvolvidos exclusivamente para serem utilizados como lubrificantes, sendo assim, possuem características excelentes para desenvolverem este papel. Seu processo de fabricação requer cuidados especiais, refletidos no produto final. Os óleos sintéticos, por sua maior estabilidade e detergência, mantêm suas propriedades por um período mais longo que os óleos minerais.
Porem o Óleo Semi-Sintéticos constituem-se de uma mistura de bases minerais e sintéticas, em proporções variadas. Apresentam desta forma características intermediárias, de acordo com o percentual de cada base. Os óleos sintéticos apresentam, por exemplo, melhor resistência à oxidação que os óleos minerais. Quanto maior for o teor de base sintética em um óleo semi-sintético maior será sua resistência à oxidação.
É bom ressaltar que o benefício oferecido pelo óleo sintético está na lubrificação mais eficiente garantindo um aumento na vida útil do motor, e nunca na extensão do período de troca. Devido sua excelente estabilidade térmica e à oxidação, podem trabalhar sob temperaturas mais elevadas que os óleos minerais. Além disso, sua película lubrificante é mais resistente se mantendo mesmo nas condições mais severas de carga.

É PERMITIDO DIRIGIR DESCALÇO?


Uma questão que faz parte da cultura popular é a permissão ou não para dirigir descalço. Pois saiba que qualquer condutor pode dirigir sem sapatos. É permitido dirigir descalço tanto na estrada quanto na cidade. O Código de Trânsito Brasileiro não faz nenhuma menção explícita sobre esse assunto. No artigo 252 é destacado apenas que é proibido dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa o uso dos pedais, como chinelo de dedo, tamancos ou outro calçado que não tenha as tiras presas atrás dos calcanhares. Quem é pego dirigindo de chinelos recebe 4 pontos na CNH e paga multa de R$ 85,13.

AUMENTA O PÁREO - CHEGANDO CHEVROLET ONIX!

Após o lançamento do Hyundai HB20 e do Toyota Etios, a Chevrolet viu que era hora de se mexer e confirmou para o dia 21 de outubro de 2012 o lançamento do Onix. O hatch compacto será produzido em Gravataí, RS, e vem para brigar com os lançamentos da Hyundai e da Toyota, tendo uma expectativa de preço em torno de R$30.000,00. Mais detalhes só em seu lançamento mesmo, mas a montadora adianta que o Onix contará com o sistema multimídia MyLink, que permitirá ao usuário fazer ligações via Bluetooth e trazer para dentro do carro seus arquivos, como músicas, vídeos, entre outros, tudo isso através de uma tela de LCD sensível ao toque localizada no painel.



Quem ganha mesmo é o consumidor brasileiro que passa a ter maiores e melhores opções no momento da compra. Resta saber se o Onix realmente vem com essa média de preço e com itens de séries como os dos concorrentes, principalmente uma garantia como a do Hyundai HB20 que é de 5 anos.
As demais montadoras vão ter que trabalhar, afinal, ou melhoram seu carros ou baixam muito o preço dos "automóveis de plástico".